sábado, 26 de maio de 2012

Gringos

Se na "Era Branco" os gringos (Pittoni, Saldívar Niel) eram pouco aproveitados, o técnico Argel Fucks tem demonstrado gostar do futebol destes jogadores.

No último jogo Pittoni esteve no banco e seria o reserva imediado para Túlio e Toró, não fosse a boa atuação deles diante do Náutico.

Amanhã, quem estará na banco será o lateral direito Saldívar que, apesar de estar lá muito em função da lesão do Léo, já possui um voto de confiança do treinador, visto que o Branco jamais pensou em colocá-lo no sequer no Banco e o paraguaio era tido como futuro empréstimo.

Niel ainda não teve oportunidade por estar machucado, mas imagino que será testado quando voltar.

Já o Canutto é titular absoluto na zaga desde a época de Branco.

Penso que estes jogadores serão muito úteis para o time, até pelas suas características  de raça e muita luta pertencente aos povos espano-americanos.

Se, durante o catarinense, faltou raça, estes jogadores poderiam ter feito muita diferença e colocado mais força ao time.

É importante que o treinador esteja disposto a observar todos os jogadores e não ficar restrito a apenas alguns.

Por exemplo, se ano passado o Jorginho tivesse restrito aos titulares, teríamos jogado a série A toda com Rhayner, Coutinho e Héber no time e hoje o Wellintom Nem não estaria na Seleção Brasileira.

Testar é preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário