quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tudo errado

As informações do dia não são boas: Caio pode ser vendido para a Europa e Loco Abreu machucado. Além disso, Argel optou pela volta de Pablo na lateral direita e Ronny para a posição do Loco Abreu.

Somando a estes problemas, há a sequencia sem vitórias do alvinegro, além de toda a crise que tem se instaurado em decorrência disso.

Assim, finado o primeiro semestre deste ano, é possível concluir uma coisa: Se escapar do rebaixamento já estará de bom tamanho.

Apesar disso tudo, atrevo-me a continuar falando que o Figueira tem bons jogadores e até, talvez, um bom time que, porém, não sabe vencer.

E não sabe vencer porque está tudo errado. Aconteceu no início do ano o desmanche que a diretoria disse que não iria acontecer; foi contratado um técnico bunda-mole para o campeonato estadual que fazia os jogadores terem vergonha de sair a noite porque sabiam que podiam encontrar o treinador um "pouco alterado" no final da festa; os contratados para o estadual não vingaram (somente Guilherme Santos, Fred e Ronny continuam como titulares); o título estadual escapou de maneira trágica após um campeonato mal-jogado porém com bons resultados; as contratações para o campeonato brasileiro vivem machucadas; os bons jogadores continuam a ser vendidos (Ygor e, provavelmente, Caio) e o time, apesar de ter jogado bem muitos jogos, é amarelão.

Achar culpados para tudo isso? Não acho que seja o momento. As parcelas de culpa devem ser divididos entre todos: diretoria, treinadores, jogadores e até mesmo a torcida (que é chata pra cara*@#).

O momento é, na verdade, de buscar soluções. É de enfrentar o Atl. Goianiense (atual lanterna e com treinador interino) e vencer. Não importa como, mesmo jogando mal, com gol contra do adversário no último minuto, o negócio é vencer, afastar um pouco a crise e estabilizar o time.

Com a vitória, deve-se manter o time, não ficar mudando o time a cada jogo e a diretoria precisa contratar (pelo menos 1 lateral direito e 1 meio-campo). Precisa-se dar paz aos jogadores que estão mal - Pablo e Aloísio estão em péssima fase, mas se tiverem paciência, podem vir a serem úteis durante o campeonato. 

Não se deve esperar até as últimas rodadas do campeonato para que o grupo se una em pról da vitória, que a torcida resolva apoiar independente da situação e a diretoria ofereça fundos e mundos. O momento é agora, vamos apoiar, o grupo deve se unir e a diretoria deve buscar soluções.

Não é momento de destruir, e momento de reformar.

Não vejo como sendo momento para demissão do treinador. Se perder amanhã, provavelmente este será o caminho, porém não há treinadores bons no mercado. A única solução seria o retorno do Adilson Batista. Mas acho que não mudará muito, porquê, repito, o problema não é só o treinador, é goleiro tomando frango, atacante perdendo gol feito, jogador sendo expulso e fazendo penalti de forma idiota, diretoria fazendo negócios ruins e torcida atrapalhando o rendimento do time.

Vamos Figueira, ainda há tempo de se mostrar vencedor. Joga o amarelo de lado e vai pra vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário