quinta-feira, 3 de maio de 2012

Túlio imaturo?

O volante Túlio, com 36 anos e sendo um dos heróis da nação alvinegra, em entrevista concedida no dia 01/05/12 ao portal clicrbs.com.br, relatou que a expulsão contra o JECa foi um aprendizado.
Segue trecho da entrevista:
"— Pensei muito no que fiz, por não ter tido tempo para assimilar o golpe que recebi na hora. E não foi falado por ninguém, até porque as câmeras não pegaram a agressão. A minha reação não foi de graça, para toda ação tem uma reação. Fui tomar satisfação de um jeito que não deveria. E acabei sendo expulso, porque o árbitro viu só a minha parte. Porém, isso serve de aprendizado. Sofrendo, vendo os companheiros tendo que fazer um esforço muito maior por jogar com um a menos — revelou Túlio."

O Túlio é um excelente jogador e tudo mais, inclusive na minha opinião ele é o cara para ser o capitão do Figueirense, pois parece ter maior capacidade de liderança que qualquer outro jogador la dentro. MAS, vir dizer que foi um aprendizado????
Tudo bem, sempre devemos aprender com os erros. Mas aquele não era um erro para ser cometido por um jogador com a experiência dele. Foi um erro grotesco, primário. Um jogador quando sai da base já tem que saber controlar seus ânimos, se não, poderá colocar tudo a perder. Aliás, lembremos que não foi a primeira expulsão do Túlio no campeonato por indisciplina.

Túlio teve sorte que o time do figueirense é muito superior tecnicamente ao do JECa e que seus companheiros tiveram muita raça. Mas numa semi final de Campeonato não é momento para aprender, principalmente um jogador de 36 anos, que é um dos líderes do time. Aquele era o momento para ensinar, era para ensinar seus colegas de profissão mais novos, mostrar como age um jogador inteligente, paciente e que entende de futebol.

Felizmente o Figueira se classificou. E espero que agora, após este erro, tenha realmente aprendido, já que não o fez antes.

Continuo achando que o Túlio é um grande jogador e merece a braçadeira de capitão, mas precisa colocar-se no seu lugar, como um líder, um mestre para os mais jovens e deixar as infantilidades de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário