domingo, 6 de maio de 2012

Clássico - Um contra um

Como forma de aquecimento do clássico, tentarei colocar aqui uma análise de cada jogador dos dois times e fazer um "1 contra 1" entre eles e ver quem se da melhor no papel.

A escalação que usarei como provável do Figueirense, visto que o Rafael Botti está machucado ainda, será: Wilson, Pablo, Canutto, Sandro, Guilherme Santos, Ygor, Túlio, Doriva, Fernandes, Roni e Aloísio.

Já a escalação do representante da Serie B é uma incógnita maior, por dois motivos: 1) Eu não gosto deles e não os acompanho muito; 2) Eles tem alguns jogadores suspensos para este jogo. Mas vamos lá, acredito que a escalação delas será Diego; Arlan, Leandro Silva, Renato Santos e Patric; Mika, Diogo Orlando, Robinho e Cleber Santana; Felipe Alves e Nunes.

Wilson x Diego: Dois goleiros de muita qualidade, tanto é que o Wilson era reserva do Diego no Flamengo. Mas desde então a trajetória do goleiro alvinegro tem sido melhor, sendo considerado pela grande maioria da crônica como o melhor goleiro de SC em atividade. Ponto para o Figueira.

Pablo x Arlan: Dois laterais apenas medianos. Pablo tem marcado razoavelmente e na parte ofensiva deixa a desejar. O mesmo acontece para o lateral avaiano, apenas razoável e só é titular porque o Patric estava machucado. Empate.

Canutto x Leandro Silva: Ambos ainda em provação, porém o zagueiro alvinegro tem se mostrado mais seguro e eficiente, talvez até graças aos bons volantes alvinegros. Ponto do Figueira.

Sandro x Renato Santos: Dos demais zagueiros alvinegros, Sandro tem se mostrado o menos pior. Nesse caso, vi mais qualidade na quarta-zaga avaina. Ponto para o Bvai.

Guilherme Santos x Patric: O lateral alvinegro destacou-se bem durante o campeonato, ainda não é tao bom quanto os ex-laterais esquerdos do Figueira, mas é, no mínimo, suficiente. Já o lateral avaiano, tem qualidade para jogar no lado direito, porém na esquerda é novidade e puro improviso. Ponto para o Figueira.

Ygor x Mika: Ygor é, provavelmente, o mais importante jogador do Figueira atualmente. Mika, ano passado foi carrasco do Figueira no Criciuma, mas esse ano pouco demonstrou, tendo boa atuação somente em Chapecó. Ponto para o Figueira.

Túlio x Diogo Orlando: Túlio é a experiência do figueira em campo, representa calma, paciência e muita raça. Já Diogo Orlando tem muito ainda a crescer, oscila muito e precisa de maior estabilidade para se confirmar até mesmo para a Série B. Ponto para o Figueira.

Doriva x Cleber Santana: Doriva começou muito mal o campeonato, melhorou no final, mas ainda precisa de mais qualidade para ser titular do Figueira. Cleber Santana é o melhor jogador do Sul da Ilha, tem muita qualidade e sabe o que fazer com a bola; se errar menos penaltis será o destaque bvaiano na Série B. Ponto para o Bvai.

Fernandes x Robinho: Fernandes é craque e ídolo do Figueira. Robinho é contestado e irregular no Bvai. Ponto para o Figueira.

Roni x Felipe Alves: Roni fez um bom campeonato e foi fundamental para o Figueira, além de ser o craque do campeonato passado. Felipe Alves entrou bem no time bvaiano, mas ainda é promessa e precisa ser menos ciscador para virar realidade. Ponto para o Figueira.

Aloísio x Nunes: Aloísio é o artilheiro do Figueira e quando não esteve machucado foi essencial para a campanha alvinegra. Nunes mostrou pouco, foi contratação de peso do Beva e por enquanto foi ausente. Ponto para o Figueira.

Placar Final: Figueira 9 x 3 Bvaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário