quarta-feira, 2 de maio de 2012

Análise Tática

No clássico da Ressacada (salão de festas) o treinador Branco terá boas dúvidas para montar o time titular. Dúvidas que surgem em um bom momento, afinal, até agora, estava tendo que inventar jogadores para montar ataque e por vezes jogar até mesmo sem atacantes.
Com a volta do Júlio Cesar, Botti e Túlio, certamente Jackson e Doriva voltarão para o banco do time, enquanto Túlio será titular garantido. Mas será que o Branco irá tirar o Fernandes para promover a volta de Botti e J. Cesár, ou irá deixar um dos dois no banco de reservas?
A análise tática do Figueira no clássico de domingo, prevê que, de modo conservador, Branco irá deixaro Fernandes no banco, visando a maior força de marcação de Rafael Botti. 
Portanto a provável escalação para o primeiro jogo da final seria a seguinte:
Porém, se optar pela boa fase de Fernandes, ainda acredito que o Branco manteria o time mais conservador, visto ser fora de casa e o Figueira jogar pelo empate. Logo, a opção seria manter o Botti no time, porém sacando o J. César e isolando o Aloísio no ataque com algumas aproximações de Roni pelas laterais do campo e Fernandes pelo meio:
Ainda restará uma opção menos provável, porém mais ofensiva, com a presença de Fernandes e J. César e com a ausência de Botti. É pouco provável esta escalação para o jogo da Ressacada, mas há a chance de acontecer durante o segundo tempo deste jogo, ou até mesmo para o jogo a ser realizado no Scarpelli, a depender do resultado do primeiro embate.
Se assim optar, a escalação seria a seguinte: 
Vale lembrar que é pouco provável que seja preterido algum dos demais jogadores, a não por motivos de lesão ou algum caso fortuito.

Em qualquer dos casos, analisando-se as escalações, o Figueirense possui qualidade técnica suficiente para sagrar-se campeão, dependerá apenas da raça e da humildade colocadas em jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário