terça-feira, 8 de maio de 2012

Doriva e Pittoni

Creio que é de entendimento geral que a atuação de Doriva foi péssima no último domingo. Não só no clássico, mas em todos os outros jogos durante o campeonato catarinense este jogador teve atuações pífias, com exceção do jogo contra o Joinville.

Alguns dirão que quando atuou como primeiro volante, teve boas atuações. Minha opinião é de que sequer foram mais convincentes do que as atuações do Jackson, e, por mais absurdo que seja, do Coutinho. 

Infelizmente foi uma contratação que não funcionou no Figueira, é um jogador que não encaixou no estilo de futebol do Scarpelli, além disso, pesa contra ele ter vindo com o status de substituto do Maicon (provavelmente o melhor jogador tecnicamente desde o rebaixamento para a série B em 2008).

Sinceramente, não vejo espaço para o Doriva no Figueirense, talvez eu esteja enganado e queime a minha língua no futuro, mas o que ele apresentou até agora foi uma qualidade muito baixa, incompatível sequer com o banco de reservas alvinegro..

Por outro lado, vemos esquecido no time, sem jamais ser notado pelo técnico Branco, o paraguaio Wilson Pittoni. Não o considero um craque de bola, mas para a posição que fora do Maicon, considero, por enquanto, o melhor substituto pelo futebol apresentado em 2011. É um jogador que sempre demonstrou muita raça, forte marcação e, mais importante, boa qualidade no passe e na distribuição do jogo.

Espero que as previsões de que ele seja mandado embora sejam falsas, pois é um jogador que seria muito importante para o plantel alvinegro neste ano, até porque o Botti já é um jogador mais velho e que, pela idade, provavelmente estará propenso a diversas lesões durante o ano.

Porém, por não ter sido escalado em qualquer jogo em 2012, imagino como errada a escalação de Pittoni na final, no entanto creio que merece uma chance no início do brasileirão.

Tomara que o Branco não insista com o Doriva em campo no próximo domingo e, dessa forma, dê uma chance ao alvinegro de ainda lutar pelo título, com o Luis Fernando de titular e com a ofensividade que deve ter o único representante catarinense na série A durante o estadual.

#PracimadelesFigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário