quinta-feira, 10 de maio de 2012

Luis Fernando ou Botti

Segundo informações do programa Debate Diário na CBN, o Luis Fernando treinou entre os titulares (no lugar do Doriva) e o Botti já treina normalmente, recuperado de contusão.

A partir disso, surge a dúvida: Quem irá jogar? Ou, melhor, quem será melhor para o Figueira?

Botti é mais contido, mais próprio da posição, porém volta de contusão e, até agora, não mostrou um futebol exuberante, apenas faz o simples, nada mais que isso.

Já Luis Fernando é mais ofensivo, tem a marcação mais fraca e jogou bonito nos primeiros jogos do catarinense. Além disso, foi dele o passe para o gol da única vitória do figueira em classicos este ano.

Acredito que o técnico Branco será mais contido, irá utilizar o Botti no primeiro tempo e, se nada der certo, no segundo tempo colocará o Luis Fernando nem que seja no lugar do Túlio. Penso que ele utilizará o LF como uma arma de segundo tempo.

No entanto, para fazer um resultado de 3 a 0, é necessário força ofensiva máxima desde o início. O Bvai será um time retrancado, não será fácil fazer gol, é preciso atacar.

De qualquer forma, tanto LF quanto Botti são muito superiores ao Doriva (pelo menos ao futebol por ele apresentado) e são capazes de garantir uma boa qualidade ao meio campo do figueira.

Lembro que no último clássico do Scarpelli, mesmo jogando pior que o Beva, o Figueira abriu 2 a 0 com o Botti no meio-campo. Então, qualquer que seja a escalação, se houver uma organização tática e MUITA RAÇA, é possível sim fazer os 3 a 0.

#RAÇAFIGUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário