terça-feira, 15 de maio de 2012

Avaliação do Elenco

Finado o catarininha12, é hora de começar a avaliar o elenco para a disputa da série A e a necessidade de reforços.


Farei uma avaliação por posições, sem contar com especulações de chegadas ou saídas de jogadores, mesmo os que já treinam no CT do Cambirela.


Goleiros: Wilson, Ricardo e Neto. Estamos bem servidos de goleiros. O titular é indiscutível e os reservas tem qualidade. Não precisa contratar e tampouco vender.


Lateral Direita: Pablo, Léo e Saldívar. O títular é um bom reserva; e os dois reservas são incógnitas. Contrata 1 para ser titular e pode mandar um dois embora (por empréstimo).


Zagueiros: Canutto, Fred, Sandro e João Paulo. Todos eles seriam bons reservas. Canutto, se tiver um bom parceiro, pode se destacar mais. Contrata pelo menos 1 titular.


Lateral Esquerda: Guilherme Santos e Hélder. Hélder é um bom reserva, segundo o futebol apresentado ano passado; Guilherme é bom jogador, porém é mascarado. Se a mascara do Guilherme não cair, manda embora e contrata outro.


Volantes: Ygor, Túlio, Jackson, Toró e Coutinho. Ygor e Túlio são bons titulares, Jackson e Toró bons reservas. Só manda o Coutinho embora e tá tudo certo.


Meias: Fernandes, Roni, Doriva, Botti, Luis Fernando, Deretti, Pittoni e Guilherme Lazzaroni. Doriva nada mostrou; Fernandes é bom para reserva; Deretti e Lazzaroni são promessas; Luis Fernando e Botti ainda precisão mostrar mais; Pittoni apresentou um bom futebol ano passado. Manda Doriva embora, empresta o Lazzaroni, ficam os demais e contrata alguém para fazer a posição que foi do Maicon, ano passado.


Atacantes: Aloísio, Júlio César, Niell, Heber e Potker. Aloísio e Julio Cesar, quando em forma, são titulares, mas andam sempre machucados; Heber depende de como voltar da lesão grave que sofreu; Niell e Potker nada mostraram. Empresta o Potker, testa mais o Niell e Contrata pelo menos mais 1 atacante.


RESUMO: CONTRATA 1 LATERAL DIREITO, 1 ZAGUEIRO, 1 MEIO-CAMPO E 1 ATACANTE. MANDA EMBORA PABLO, COUTINHO E DORIVA. EMPRESTA SALDÍVAR, LAZZARONI E POTKER.


Entendo que não deve haver desmanches nem contratação em massa. A escolha deve ser por contratar apenas jogadores que venham para serem titulares absolutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário