Desde que acabou o Brasileirão 2011 o Figueirense busca um estilo de futebol. Após fazer um excelente retorno à série A, o ano de 2012, apesar de resultados razoavelmente bons, não demonstra um bom futebol.
Qual seria o grande problema do Figueirense 2012?
Acompanhando a mídia estadual, já ouvi falarem mal da defesa, do meio-campo, das laterais, dos atacantes e do preparo físico, bem como já houve troca de técnicos e o atual ainda não possui aprovação total. Restam salvos os goleiros e os volantes.
Dizem também que o bom time começa pela defesa, porém que o meio-campo é o termômetro do time e que um time mal-preparado fisicamente não terá sucesso.
Pois bem, considero todos esses chavões com um fundo de verdade. Mas e no Figueira, o que fazer?
Com os jogos da seleção brasileira, haverá uma semana e meia de tempo para treinar. Considerando que o Figueira deu folga aos jogadores até hoje, será uma semana e um dia de treino intensivo e intertemporada para o time.
Acredito que para começo de conversa, é preciso sim recuperar o preparo físico do time. Um dos grandes problemas de falta de entrosamento do time é que desde a final do primeiro turno estadual, o time tem sido pouco repetido, devido às lesões.
Portanto, antes de ajeitar qualquer coisa, é necessário ter um time a disposição.
Com o preparo físico bom, acredito que aí sim Argel Fucks deverá focar na arrumação da zaga.
Com a zaga arrumada, o time naturalmente vai se arrumando.
Certo é que há qualidade individual no time, talvez não tão grande quanto a do ano passado, mas há.
Se houver envolvimento tático, o Furacão do Estreito tem tudo para fazer uma boa campanha novamente em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário