segunda-feira, 7 de maio de 2012

Notas

Após o péssimo jogo de ontem, será até difícil dar notas aos jogadores, pois a raiva ainda é grande, mas, vamos tentar.

Wilson: Inseguro nas bolas aéreas desde a falha contra o JEC, porém não teve culpa nos gols e ainda evitou o 4º gol avaiano, nota 6,5.

Pablo: Nulo no ataque e azarado na defesa, nota 5.

Canutto: Inseguro e furou algumas bolas, porém teve raça para tentar a saída de bola e algo diferente, nota 6.

Sandro: Marcou melhou que Canutto, porém foi tão ineficiente quanto, nota 6.

Guilherme Santos: Começou o jogo fazendo muita firula, muito mascarado. Tem futebol e não precisa ficar fazendo besteira para vencer um clássico, nota 5.

Ygor: Raça e disposição em campo, teve que jogar por ele e pelo Doriva, foi um dos poucos que se salvaram, além de ser o autor das duas melhores chances de gols do Furacão, nota 8.

Túlio: Muita raça em campo, porém pouca eficiência, nota 6,5.

Doriva: Inexistente. Foi nulo para a o figueirense, errou a maioria dos passes e acabou com a saída de bola do time alvinegro, além disso preparou diversos contra-ataques para o time da Série B, foi basicamente um 12º jogador avaiano, nota 0.

Fernandes: Sumido no jogo, pouco participou e passou longe de ser o craque alvinegro de outrora, nota 5.

Roni: Criou a única chance alvinegra sem ser de bola parada, tentou jogar individualmente devido a fraca atuação de seus companheiros, nota 8.

Aloísio: Jogou pouco tempo, mas quando jogou sequer fez alguma jogada, sem nota.

Júlio César: Muito fora de forma, mas quando entrou, conseguiu segurar a bola um pouco no ataque, nota 6,5.

Luís Fernando: Quando entrou, apesar dos 3 a 0, conseguiu deixar o time mais ofensivo e dar mais segurança e criativa no meio-campo, é titular fácil no lugar do fraco Doriva, nota 7,5.

Franco Niell: Pouco mostrou, mas pelo menos correu mais e movimentou-se melhor do que o Fernandes, nota 6,5.

Branco: Errou tudo que podia errar, a começar pela escalação do Doriva, que somente tinha demonstrado futebol em 1 jogo durante todo o campeonato; depois insistiu com um time recuado, retrancado e defensivo contra o fraco time do avaí. Assim como Jorginho no ano passado, precisa começar a entender a grandeza do Figueira e esquecer os 3 volantes, que nunca funcionaram no Furacão do Estreito e, a última vez que foram utilizados, em 2008, ocasionaram o rebaixamento do Figueira da série A. Nota 0.


3 comentários:

  1. Para termos sucesso no Scarpelli, vai depender do Serviço da Diretoria, Comissão Tecnica e dos Jogadores, Nós torcedores temos que apoiar e torcer e muito, pois tomara que o Brancoa acerte o Time.

    ResponderExcluir
  2. É hora de fazer uma faxina geral no Furacão para Série A...

    Contratar urgente, 2 Zagueiros, 2 Laterais, 1 Volante (no lugar o Tulio), 1 Meia (a la Maicon) e 2 Atacantes (tirar as farsas).

    Fora Branco, o medroso, e Julio Cesar e Aloísio, os pipoqueiros mestres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, se compararmos esse time atual, com o do ano passado, veremos como o Figueira piorou. Piorou na zaga, piorou no meio campo, nas laterais e no ataque, basicamente tudo.

      Excluir