sábado, 19 de maio de 2012

O primeiro rebaixado

Hoje o Figueirense estreará contra o Náutico pela séria A de 2012, do brasileirão. E, este mesmo adversário, já vem se credenciando como o primeiro time a garantir vaga na série B 2013.


Isso porque as suas contratações são de baixa qualidade e, principalmente, o técnico é o Alexandre Gallo, que nós conhecemos muito bem.


Foto de Girope.com.br
Apesar de ele ter saído do Figueirense com o nosso último título estadual, sabemos bem a desestruturação que ele deixou o time. É um treinador que gosta de reclamar da falta de dinheiro da diretoria, sempre diz que precisa de mais jogadores, de jogadores melhores e que com aquele time jamais ganhará alguma coisa.


Além disso, ao ver as contratações do Náutico (com jogadores com Cléverson e Rhayner), fica evidente a baixa qualidade do time.


No entanto, isso não quer dizer que teremos vitória fácil hoje. Muito pelo contrário, pois o Gallo, da mesma forma que desmonta o time e o torna incapaz de se recuperar, nos primeiros jogos como técnico tem a força para reforçar o espírito esportivo do time. É o famoso "técnico com prazo de validade", pois por um tempo parece bom, mas depois vai quebrando a equipe aos poucos até ser irrecuperável a situação.


Hoje é dia do Figueirense já começar a abrir o caminho da série B 2012 para o Náutico, mas deve ser feito com cautela. O time tem que chegar hoje bem treinado, se assim não for, estaremos no mesmo caminho deles. O Figueira precisa de trabalho, concentração e foco no seu objetivo, só assim sairá vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário