domingo, 20 de maio de 2012

Notas - Figueirense x Náutico

Apesar da vitória aguerrida e suada, no estilo Argel Fucks de ser, o Figueira não fez umas partida boa ontem. Faltou força ofensiva e, novamente, a parte defensiva falhou, causando cenas cômicas, como 5 jogadores correndo atrás do jogador Araújo (já passado da idade) do Náutico.

Pois bem, vamos às notas:

Wilson: Seguro, fez boas defesas, seguro quando pode e quase pegou o penalti. Além disso, foi importante no segundo gol do Figueira, quando chamou muito a atenção dos adversários. Nota 9.

Pablo: Não gosto de ficar sempre pegando no pé de determinado jogador, mas o próprio Pablo não se ajuda. Ontem, chegou ao cúmulo de ser substituído por um volante improvisado que também é contestado. Além disso, pouco fez ofensivamente e, novamente, a parte defensiva foi uma avenida. Nota 4.

Canutto: Lucidez na zaga alvinegra, no entanto, ta precisando fazer faltas e tomar cartões para consertar os erros dos outros. Nota 7.

Sandro: Jogou certo a maior parte do jogo, mas fez uma besteira que quase causou um empate desnecessário. Nota 5.

Guilherme Santos: Jogou com mais seriedade, porém ainda foi apagado em campo, precisa continuar sendo sério e ter mais incisividade. Nota 6.

Ygor: Como sempre, é a segurança e a base do time alvinegro. Porém, desde as finais do catarinense vem errando umas saídas de bola absurdas, ontem inclusive fez uma que obrigou o Pablo a cometer uma falta para evitar o gol adversário. Nota 6,5.

Túlio: Jogou simples, fez o certo e não comprometeu. A marcação necessita melhorar. Nota 6,5.

Toró: Melhor do que nos outros jogos que fez, mostrou raça e disposição, além de ter dado uma forcinha no ataque. Nota 7.

Luis Fernando: Falhou na criação do jogo, teve pouca eficiência no domínio da bola e na distribuição de jogadas. Nota 5.

Roni: Novamente é o jogador mais lúcido e mais técnico do time, sabe fazer um drible e tem muita qualidade. Precisa melhorar a finalização, pois perdeu uns 3 gols e aprender a tocar mais a bola. Nota 7.

Caio: Para uma estréia, foi um ótimo jogo. Sem muito entrosamento com os demais jogadores, correu, se esforçou, demonstrou boa qualidade técnica e fez o gol da vitória com muita raça e qualidade. Nota 9.

Fernandes: Entrou, participou pouco das jogadas, mas deu maior qualidade para o meio campo e fez um gol importantíssimo. Nota 8,5.

Coutinho: Foi improvisado na lateral direita, mas jogou bem, fez o simples, não comprometeu na marcação e ainda ajudou ofensivamente. Nota 7.

Willian Potker: Pouco tempo em campo, difícil avaliar. Sem nota.

Argel Fucks: Fez o time ter raça e vontade de ganhar, houve uma clara mudança de atitude no time. Ainda não houve mudança tática no time, que continua jogando muito defensivamente e teve dificuldades sérias para vencer o fraco Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário