segunda-feira, 28 de maio de 2012

Notas

Como dito no post anterior, o jogo não foi bom e as críticas foram grandes. Mas, se há críticas é porque achamos que há qualidade para ser muito melhor. Se há críticas, é porque há a verdadeira possibilidade de enfrentar de igual para igual qualquer time do Brasil, e o Figueira já mostrou isso diversas vezes - tanto quando contou com ótimos jogadores, quanto quando teve jogadores mais fracos.

Bom, vamos às notas.

Ricardo: Não teve culpa nos gols do Fluminense. Ainda, fez boas defesas e evitou uma derrota, além disso contou com a pontaria ruim em alguns lances dos atacantes adversários. Nota 7.

Pablo: Esforçado, como sempre. Precisa aprender a ir até a linha de fundo para fazer os cruzamentos. É imprescindível a um lateral que saiba ir até a linha de fundo. Mesmo quando há apenas um atacante na área, ele insiste em cruzar da intermediária. Ainda, esteve mal posicionado no primeiro gol do Fluminense. Mas, na verdade, tudo isso se apagou pelo belo gol (mesmo que contando com a ajuda adversária), que serviu para selar o belo esforçado do lateral direito. Nota 7.

Canutto: Falhou ao dar espaço para o Wagner no segundo gol do Fluminense, além de ter tomado um cartão amarelo. De resto, jogou bem, apenas precisa tomar cuidado ao cometer muitas faltas. Nota 6.

Sandro: Falhou no primeiro gol do Fluminense, pois muito distante do atacante adversário. No restante do jogo, fez uma partida segura e nada muito contestável. Nota 6.

Guilherme: Pouco apareceu no jogo. Poderia ter sido muito mais efetivo e uma válvula de escape para o time. Enquanto o Pablo tem pouca qualidade mais muita raça, o Guilherme tem mais qualidade, porém pouca disposição. Falta vontade. Nota 5,5.

Ygor: Em relação às últimas partidas, voltou a evoluir a saída de bola, que havia sido pífia. A proteção à zaga ainda tem sido fraca e o sistema defensivo bagunçado tem prejudicado todos os atletas dessa posição. Nota 5,5.

Túlio: Teve boa participação no primeiro gol, fazendo a jogada quase toda. No segundo tempo jogou muito mais ofensivamente e foi bem, no primeiro tempo pouco foi efetivo. Nota 7.

Toró: Ao contrário do último jogo, ontem foi muito mal. Apareceu muito pouco no jogo, teve pouca eficiência na defesa e ofensivamente foi inexistente. Nota 5.

Ronny: Mesmo caso dos últimos jogos. Boa qualidade, muita velocidade, mas falta jogar para o time. Consegue arranjar boas faltas, amarelar ou até expulsar os adversários, mas de ajuda efetiva ao time e participação em gols, é muito pouco ainda. Nota 6,5.

Caio: Jogar, não jogou. Não apareceu no jogo e mal tocou na bola. Mas, como diriam os botafoguenses, é iluminado, um verdadeiro talismã e fez um gol importante. Nota 7.

Júlio César: Tal qual o Caio, foi inexistente na partida. Não teve muitas participações e seu jogo se resumiu a uma falta bem comprada no canto do goleiro. Ainda está fora de forma e precisa estar bem fisicamente para que sua técnica apareça. Nota 5.

Fernandes: Como a maioria dos jogadores ofensivos, pouco apareceu. O time ganhou mais em ofensividade com a sua entrada, porém não em efetividade. Nota 6.

João Paulo: Entrou e não comprometeu. Parece ter voltado a ser o João Paulo do primeiro semestre de 2011. Se mantiver aquele futebol, certamente será o melhor zagueiro do elenco. Nota 7.

Luis Fernando: Pouco tempo atuou e jogou conforme os demais atacantes. Passes laterais e pouca eficiência. Sem nota.

Argel: Teve uma semana para treinar e o time em nada evoluiu taticamente. Manteve a raça prometida quando chegou, mas um técnico não pode ser apenas motivador. Taticamente não demonstrou evolução e tampouco tecnicamente, com um time ainda fraco na marcação e lento na armação. Nota 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário