sexta-feira, 4 de maio de 2012

Nova academia de fisioterapia para atletas da base

O Figueirense divulgou ontem (03/05) em seu site oficial a inauguração de sua nova academia de fisioterapia para atletas da base.

Segue trecho da matéria:
"O espaço conta com diversos equipamentos de alto nível que tem como principal objetivo além da recuperação de atletas, realizar o fortalecimento muscular, anagelsia, trabalho de cicatrização entre outros. A grande maioria do material de recuperação  é para o trabalho dos membros inferiores dos jogadores. Estão disponíveis no local para os atletas, cerca de 23 equipamentos dos mais variados tipos que o tornam uma academia com uma estrutura acima da média e que tem como principal meta deixar os atletas muito bem condicionados fisicamente."
É de suma importância mais esta obra do clube, pois, por tratar-se de um clube pequeno (a nível nacional), principalmente em relação a torcida e patrocinadores, é necessário que o investimento seja todo em incentivo a categoria de base, visto que somente assim poderá se sustentar um time com orçamento baixo. Talvez, com o tempo, a situação possa mudar, mas acredito que a mudança deverá ocorrer somente com investimento na categoria de base e em muita estrutura para o clube (como ocorrerá no caso do novo estádio, se sair).

A obra faz parte do projeto Jovem Furacão. Na verdade, ainda não entendi muito bem no que consistirá este projeto, mas a princípio já começou a trazer bons frutos, afinal, é importante não só criar atletas, mas que tenham um condicionamento físico adequado e, acima de tudo, compromisso profissional, ético e moral.

É isso, parece que o Figueira está no caminho certo e tomara que assim continue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário