terça-feira, 22 de maio de 2012

Mais 42 pontos!!

Como afirmado no post anterior, considero que sempre ao iniciar a série A, o primeiro objetivo do Figueira deve ser evitar o rebaixamento.

Não falo isso por desdenhar do Furacão, mas penso que é até uma atitude de humildade e que cria um foco mais próximo para a torcida e jogadores. 

É muito interessante aquele gráfico apresentado pelo time ano passado,  buscando a linha vermelha que demonstrava a fuga do rebaixamento.

É importante este foco e saber que, no meio do campeonato, ele pode mudar para sul-americana, libertadores e, quem sabe um dia, o título.

Bom, falando nisso, vejo que normalmente 45 pontos livram qualquer time da queda para a série B. 

Com os três pontos garantidos contra o náutico, restam 42 pontos para garantir a permanência na série A, 2013, ou seja, o Figueira precisaria de mais 14 vitórias no brasileirão 2012, objetivo nada complicado para o time que temos.

É importante lembrar que quanto mais cedo é garantida a permanência, mais facilmente planejar-se-á a próxima temporada, mais fácil será conseguir patrocinadores e preparar projetos importantes e, com certeza, qualquer crise será evitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário