quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mercado do Figueira

Com o passar da semana, foram surgindo especulações de novos contratados e, alguns deles, já são dados como certos pela mídia da Capital.

São dadas como certas as chegadas do goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Anderson Conceição, o meio-campo Almir e o atacante Caio.

O goleiro Tiago Volpi chega para disputar a vaga de 1º reserva com o Ricardo. As informações são de que ele é um goleiro que teve muito destaque no campeonato gaúcho e chega como promessa de um grande destaque no futuro.

Não observei muito o zagueiro Anderson Conceição, no entanto, espero que venha para assumir a titularidade absoluta do time. É um jogador jovem, 22 anos, talvez falte um pouco de experiência, visto ser zagueiro, mas tem boa altura, 1,88m. A situação do Figueirense é de necessitar urgentemente de uma arrumação na zaga, então talvez seja o Anderson a resolver.

 Foto: Divulgação/Site Oficial do Figueirense
O meio-campo Almir (foto) é bem conhecido no cenário nacional. Um jogador bastante técnico, não possui muita velocidade, mas possui bom drible, bom passe e boa finalização. Além disso, após ficar tanto tempo fora do Brasil, está vendo no Figueirense uma ótima oportunidade de refazer o seu nome na série A, sendo que seu maior destaque foi jogando a série B pelo Botafogo.

Já o atacante Caio, surgiu como uma grande revelação no mesmo Botafogo, jogando com muita velocidade e realizando muitas assistências e alguns gols, foi apontado como um dos grandes nomes do futuro do futebol brasileiro. Acabou que não aconteceu o esperado e ficou sem espaço no botafogo. Assim como Wellintom Nem, talvez seja no Furacão o local onde ele recuperará o bom futebol. Considero ele com características semelhantes às do Nem, porém inferior tecnicamente. 

Além dos já confirmados pela imprensa, ainda há os que possuem muita chance de vir. Nomes como Eduardo, lateral direito do JEC, Maranhão, lateral direito do Santos e Lima, atacante do Joinville, ainda podem surgir no Estreito durante esta semana.

Quanto ao Lima, não vejo espaço para ele no ataque do alvinegro, seria mais um Somália, visto que historicamente o Figueirense não dá muita oportunidade para jogadores deste estilo, pesados.

Em relação aos laterais direitos, sabe-se que é necessidade do Figueirense urgente. O Maranhão é um bom jogador, nenhum craque, mas sabe segurar bem a lateral direita, é um jogador de mais segurança. Já o Eduardo, é uma incógnita maior, se chegar e mantiver um bom futebol, será um grande craque, porém pode chegar e sentir o peso da camisa.

Por fim, vejo o Figueirense realizando contratações corretas, podem dar certo ou não, mas são pontuais e sem muita falsa promessa.

Ainda falta um jogador para fazer a posição de terceiro homem do meio-campo, pois só há o Botti, sendo que o Doriva e o Luis Fernando não são desta posição, podem ser improvisados, mas não são especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário