Os clubes no Brasil, em geral, se vangloriam por fazer belas ações de marketing, as quais trazem muito dinheiro para o time. No entanto, na hora de fazerem ações sociais, são poucos os que são capazes de fugir do senso comum e realizar ações diversas da "Campanha do Agasalho" e "Doação de alimentos".
Neste sentido, é importante destacar a iniciativa do time do Vitória, da Bahia.
Para conhecer a campanha, acesse o este link em que o Globoesporte.com fez uma bela matéria explicando a campanha do time baiano.
Resumindo, a campanha consistiu em tirar as listras vermelhas do uniforme do time (que antes era rubro negro), deixando-a alvinegra. Para que o time volte a ter listras vermelhas, tudo dependerá da solidariedade da torcida. Cada listra será recolada ao atingir-se uma meta de doações de sangue pela torcida do time.
Sinceramente, vejo essa como sendo uma das mais interessantes ações que um time brasileiro já fez, comparável àquela do Barcelona ao colocar a marca da Unicef no uniforme.
Que seja um exemplo a ser seguido por todos os times do país, que busquem não só o espetáculo do futebol, mas também a saúde e o bem-estar da população.
Parabéns ao Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário