domingo, 12 de agosto de 2012

E veio a vitória

Com  o fim das Olimpíadas, volto a der importância para a piada do futebol brasileiro. Depois de ver um evento dessa magnitude como foi em Londres, percebe-se o quanto o esporte brasileiro (e, sim, incluo o futebol) está atrasado. Temos muito a evoluir ainda na organização de eventos esportivos e, infelizmente, duvido que isso aconteça rápido, visto que o nosso esporte é comandado por conservadores e pessoas que não pensam com a cabeça aberta e no bem do próximo. 

Há exemplos grandes no Brasil do descaso com o esporte. O país do Volei, não consegue manter ativo o seu clube mais vencedor dos últimos anos, depende exclusivamente da vontade de um patrocinador. O (ex)país do futebol, faz no seu principal campeonato, partidas com menos de 20% do estádio lotado. O time brasileiro que cedeu 3 jogadores para as Olimpíadas, continua tendo que jogar sem a presença dos mesmos, diminuindo consideravelmente a sua qualidade. O desorganização é tão grande, que o povo brasileiro sequer pode acompanhar os jogos olímpicos sem perder parte do nosso principal evento esportivo (série A, do Brasileirão). E assim, vão-se sucateando o esporte brasileiro.

Fora isso, voltando ao Figueira, veio a primeira vitória fora de casa, segunda no Brasileirão e que representa a quebra de um jejum. Veio na raça, meio desorganizada, mas com vontade, sobre um rival direto no rebaixamento. Importantíssima vitória. 

Mais importante ainda, porque foi sem a presença do Loco Abreu, demonstrando que o time não sofre de Loco-dependência, J.César-dependência. O time sofre de união, de paz, de garra e de entrosamento. Se o treinador Hélio dos Anjos conseguir ajeitar estes pontos, certamente haverá chances de escapar da degola.

O time ainda encontra-se muito bagunçado, dos 11 titulares, qualquer torcedor terá dificuldades em citar 6 deles. Sabemos que Wilson, Fred, Guilherme, Túlio (pelo que fizeram dentro de campo) e Loco Abreu (pelo que pode fazer) são titulares. O resto ainda briga por vaga. 

Não assisti o jogo de ontem, mas pelo que ouvi o zagueiro Gutti entrou muito bem. Elsinho, lateral direito, está chegando ao time e brigará por vaga com o lesionado Léo (que fez boa atuação no segundo-tempo contra o Flamengo). Jackson tá se firmando como primeiro volante e Claudinei chegou para colocar uma sombra nos volantes. Nos falta ainda, como sempre, meio-campos armadores; o F10 voltou. No ataque, várias escolhas, mas que precisam começar a fazer gol.

Há esperança, há uma luz no fim do túnel. Quem sabe, o segundo-turno venha para nos trazer vitória.

Quanto ao esporte olímpico brasileiro, ainda dependemos dos brasileiros, pois os Coordenadores das Federações esportivas estão muito atrasados.

Acompanhe o blog através do seu Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário