domingo, 15 de julho de 2012

Problema previsto

Como previsto na postagem anterior, o grande problema do Figueirense estava na continuidade do time que vem jogando.

Ontem, contra o Galo, não foi diferente.

O time demorou a se acertar em campo. Começou perdendo, apesar da partida ruim que apresentava também o Atlético-MG. Porém, o Figueira também jogava mal. Após tomar o gol, foi com vontade para o ataque, mas sem organização.

Com Caio jogando bem e Almir se acertando em campo mais para o final da partida, o Figueira foi melhorando e graças a uma jogada ensaiada (finalmente começamos a ver isso no Figueira) e a um lindo passe do Loco Abreu para o J. César, o Figueira conseguiu sair de campo vencendo.

E ai começaram os problemas. Na volta do segundo tempo, Almir teve que sair e dar lugar para o Ronny. Mesmo tendo entrado bem em campo, o time começou a ser modificado e a perder o conjunto que tinha ganho nos poucos minutos do primeiro tempo.

Mas, mesmo assim a vontade do Figueira era grande e o Atl. continuava sendo um time ruim. Chegou o 3x1.

Contudo, não sei se por cansaço ou por algum outro motivo o treinador alvinegro tirou o Loco e colocou o maluco Aloísio.

Foi-se o conjunto alvinegro, que passou a jogar com chutões e saiu de campo o jogador que segurava a zaga adversária. Somado a isso, a entrada do meio-campo Guilherme no time adversário fez o atletico vir para o ataque.

Porém, nada disso teria sido suficiente não fosse as deficiências individuais alvinegras. Primeiro, Wilson cometeu uma falha bisonha, digna de um goleiro de várzea. Apesar de ter créditos, o gol deu esperança ao adversário e o goleiro alvinegro deve assumir a culpa no resultado. Depois, logo após o gol, o atacante Aloísio que passa por péssima fase perdeu um gol sozinho contra o goleiro, daqueles que nem o pior dos atacantes perderia (digno de Inacreditável Futebol Clube). Se fizesse o gol, certamente teria freado a reação adversária.

Ou seja, apesar de todos os problemas, ainda foram os erros individuais que prejudicaram o Figueira.

De qualquer forma, é preciso tentar manter um time por jogos seguidos. E isso não tem acontecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário