sexta-feira, 6 de julho de 2012

Loco Abreu e a competência do Figueira


Com a confirmação da contratação do Loco Abreu oficialmente pelo Figueirense (Loco Abreu é do Figueira), não há mais tempo para ressaltar os contras, agora, até que surjam novos fatos, são só prós.

São somente prós porque era isso que a imensa nação alvinegra desejava. Podiam haver alguns ceticistas, mas a grande maioria desejava essa contratação.

E ela é de tamanha importância, que estavam na briga, segundo a mídia nacional, Santos, Cruzeiro, Coritiba entre outros dos maiores clubes do país.

Isso demonstra a atual força do Figueira, que apesar de não ser financeira, é de qualidade. É de competência no pagamento em dia, nos objetivos e na organização. O Figueira não é mais um time que contrata por contratar, mas é um time que espera o jogador certo e tenta não fazer loucuras.

Fora isso, ainda ressalto a importância da contratação em termos de marketing. Talvez não um marketing que trará lucros imediatos, mas com certeza expandirá a marca alvinegra por, no mínimo, a América do Sul.

É uma contratação que, guardada às devidas proporções e mudando o que tiver de ser mudado, pode ser comparada à contratação do Ronaldo Fenômeno pelo time do Corinthians.

Assim como no caso do Ronaldo, "El Loco Abreu" vem para o Figueira com muito marketing atrelado, sendo a maior contratação da história de Santa Catarina, assim como o Ronaldo foi a grande contratação da  história dos clubes brasileiros (pelo menos à época).

Como Ronaldo, espera-se que a contratação do Washington Sebastián Abreu Gallo (sim, esse é o nome dele) traga títulos, gols e grande destaque midiático para o alvinegro do Estreito. Porém, da mesma forma é um jogador em final de carreira que busca os seus últimos suspiros no mundo do futebol.

No entanto, ele tem uma diferença. Enquanto o Fenômeno já estava longe de ser convocado para a seleção Brasileira (até porque foi campeão de tudo que era possível na seleção), o Loco busca no Figueira a possibilidade de se manter na seleção Uruguaia.

Ano que vem haverá Copa das Confederações no Brasil, com participação da seleção Uruguaia, e o atacante do Figueira irá fazer de tudo para estar nesta convocação e nas convocações para as eliminatórias sul-americanas. E, se ele estiver presente nesta Copa das Confederações, será mais uma vez um grande destaque para o Figueira.

E, com certeza, assim como muitos corinthianos tem diferenciado a história deles entre pré-Ronaldo e pós-Ronaldo, espero que o Loco Abreu possa ser igualmente um divisor de águas para o time do Figueira. Mas, para isso, precisará de muita atuação conjunta da diretoria do Figueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário