domingo, 17 de junho de 2012

Vinhas tão bem...

Esquema tático novo, time ofensivo, jogando muito bem, chances claras de gol, ótima estreia do meia Almir, tudo vinha muito bem, inclusive o técnico Argel que acertou a mão na escalação do time.

Sinceramente, acredito que o primeiro tempo reservou os melhores 45 minutos do Figueirense em 2012, obviamente ajudado por um cruzeiro apático, lotado de volante ao melhor estilo Celso Roth.

O Figueira me "encantou" no primeiro tempo. Vi um time que jogou bola verdadeiramente, com passes precisos, viradas de jogo.

Foi a primeira vez em 2012 que não fiquei preocupado com um "branco" ou com um time perdido em campo.

Porém, veio o segundo-tempo e o Celso Roth acordou para vida e tirou um volante do cruzeiro e começou a jogar de igual para igual. Porém, só isso não tira os méritos do Figueirense. Continuou sendo um time que estava com vontade de jogar futebol e não apenas um time preocupado em pontuar.

Quando o técnico da raposa começou a acertar, o alvinegro começou a descambar. Nem pela derrota, mas pelas estranhas mudanças no time durante o jogo. 

Ao mudar o Figueirense, o técnico Argel restringiu-se a velha troca do "seis por meia dúzia". Tirou Almir para colocar Botti, trocou J. César por Luis Fernando e, por fim, na mais bizarra das mudanças, faltando 5 minutos para finalizar a partida, tirou o lateral Pablo e colocou um volante (Jackson).

Sério, Botti por Almir iria mudar o quê? No máximo o preparo físico, nada mais, visto que o Botti atua mais defensivamente. 

O J. César ainda poderia conseguir alguma coisa nos lances de longa distância, mas o L. Fernando seria complicado mudar algo.

Jackson então, nada faria ofensivamente, visto que é volante. Por que não colocar o Fernandes no lugar do Pablo? Ou então tentar alguma outra mudança tática, tirar o Túlio ou Ygor para a entrada do 10 alvinegro.

Como diz o ditado manézinho, "Vinhas tão bem, de repente, discambasses ô".

Mas, fora os poréns, acredito que o treinador alvinegro começa a conhecer melhor o elenco alvinegro, prova disso foi a escalação inicial que teve uma cara de time de futebol. Precisa ainda saber lidar com as dificuldades durante o jogo e principalmente saber modificar o time taticamente quando atrás do placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário