Segundo informações dos portais MeuFigueira, INfoesporte e ClicRBS, o Figueirense entrará em campo contra o Cruzeiro com um novo esquema tático: do meio campo com três volantes passará a atuar um time com dois volantes e dois meias ofensivos.
Fora isso, ainda saem do time Ricardo, Sandro (expulso), João Paulo (machucado), Jackson e Ronny (machucado).
Assim, o Figueira entrará em campo com Wilson, Pablo, Canutto, Anderson, Guilherme, Ygor, Túlio, Almir, J. César, Caio e Aloísio.
A covardia, vê-se que diminuiu. O Figueira irá enfrentar o "grande" Cruzeiro, fora de casa, a princípio buscando a vitória.
O novo esquema tático busca mais o ataque, com jogadores mais criativos no time e com um poder de marcação similar ao anterior.
No entanto, se a formação for como previu o MeuFigueira e o próprio Argel mencionou em coletiva, no 4-3-3, o meio campo do time ficará mais frágil, sem tanta criatividade e qualidade no passe.
Nesta formação, a melhor escolha, penso, seria colocar o Júlio César como um típico camisa 10, jogando atrás dos atacantes e auxiliando na armação do jogo. Assim, seria utilizado o bom potencial de chute que o J. César possui, bem como o seu bom passe de bola. Se ele tiver que jogar pela ponta, não vejo muita utilidade, visto que o Júlio não possui tanto preparo físico, bem como serão menores as suas chances de chute ao gol e diminuirá a qualidade de armação do jogo do Figueira.
Com a entrada de Almir no lugar do Jackson, o time ganha em muito no setor de criação. Almir, quando jogava no Botafogo era um ótimo camisa 10. Hoje em dia, pouco sei sobre sua atual qualidade. Mas, com certeza, é um jogador que possui qualidade técnica e, se a parte física estiver inteira, ele será um ótimo jogador para o Figueira.
A parte defensiva, é aquela coisa de sempre deste ano. Um time sem muito pegada e inseguro, porém, se os atacantes começarem a marcação à pressão na defesa adversária e todo o time se empenhar na marcação, talvez será um time novo e pronto para fazer novamente história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário