domingo, 10 de junho de 2012

De volta à casa

Mais de 20 dias após, o Figueira voltará a atuar no Scarpellão. A torcida já tinha saudades e espera novamente ver o um Figueira combativo, com raça e vontade.site

Mas, principalmente, como bem destacou o MeuFigueira.com, o que se espera hoje é um bom futebol.

Mesmo sabendo que o técnico Argel preferirá manter os três volantes no time, é esperado que o Figueirense tenha um padrão tática, consiga estabelecer uma linha de passe e ser mais agressivo, principalmente porque a Ponte Preta deve vir para esperar o contra-ataque.

Além disso, há a expectativa pela estréia do meia Almir e das voltas de Pittoni e Aloísio, os quais estarão no banco.

O time que entrará em campo terá uma defesa modificada (devido às suspensões dos titulares), com Sandro e João Paulo e no restante será igual ao último jogo.

Acredito que é a chance do João Paulo voltar a brigar pela titularidade. Do que já vimos ele jogar, todos sabemos que ele é capaz de fazer uma boa partida, porém precisa ser mais calmo e menos displicente. Qualidade ele tem, apenas precisa mostrar isso. Porém, se continuar jogando mal, não vejo porque não emprestá-lo para um time da série A ou até mesmo da B e, se for o caso, negociá-lo.

Já Sandro, como dito várias vezes, é volante improvisado na zaga. Sabe marcar, mas, por características, os volantes são acostumados com o primeiro combate, um desarme mais agressivo e a falta de costume para bolas aéreas. Sendo assim, não o vejo como titular da zaga, sendo um bom reserva para o Ygor no meio-campo.

Do restante do time o que se espera é a raça já demonstrada e, se possível, um pouquinho de bom futebol. Com o mesmo time do último jogo é difícil acreditar que haverá uma compactação maior no meio-campo, visto que continuará tendo três volantes e um segundo-atacante improvisado como meio de armação.

De qualquer forma, é importante priorizar o bom toque de bola e uma marcação à pressão na saída de bola adversário, como faziam J. César e W. Nem no ano passado. Com Ronny, Caio e J. César, seria muito fácil fazer uma boa pressão no adversário, conseguindo contra-ataques importantes.

Se o Argel quer jogar com três volantes, precisa priorizar jogadas táticas como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário