sexta-feira, 22 de junho de 2012

Caso William

Tenho acompanhado toda essa discussão acerca da possibilidade de vinda do atacante William para o Figueirense e, sinceramente, não concordo com a vinda dele, porém sobre ótica diversa.

Muitos tem falado que o William não deva vir para o Figueira pois ele é Bvaiano, não gosta do Figueira e blá, blá, blá. Na boa, tudo balela.

É um jogador que começou no Santos, nunca deve ter ouvido falar do Bvaí antes de jogar aqui e quando veio, obviamente criou um simpatia, afinal foi o único time que ele fez sucesso na carreira. Porém é profissional e precisa de dinheiro e estar na mídia. Ou seja, se pagar bem e, principalmente, se ele chegar aqui e fizer gols, ele esquecerá todo esse discurso de ser torcedor do manguezal.

No entanto, a conversa é outra. Como dito, o único lugar do mundo que ele fez sucesso foi no Bvaí. Já jogou no Santos, Grêmio, Coritiba, Atl. Goianiense, Fortaleza e no exterior, sendo que em nenhum deles foi bem.

Chegou a jogar no Santos que tinha um meio-campo com Renato, Elano, Diego e Robinho, todos na melhor forma física e ainda assim era o jogador que atrapalhava o restante do time.

No Beva, ele fez sucesso em 2011 porque jogava num time medíocre e carente de ídolos, ou seja, quem tivesse um pouquinho de raça seria ídolo. Em 2008 jogou bem, porém numa série B e em 2009 foi, provavelmente, o grande ano da sua carreira.

Com isso, não vejo possibilidade alguma de ele ser um jogador superior ao Aloísio, por exemplo. Além disso, o Figueira tem J. César e Caio que também podem jogar na posição, bem como logo contará com a volta do Héber. 

Se for para contratar um atacante, que seja um melhor do que os que estão aqui, pois o William é, no máximo, igual aos demais centro-avantes alvinegros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário