domingo, 10 de junho de 2012

Retorno do Sudeste

Como dito no post "Dois jogos - Importa é pontuar", o Figueira em sua temporada no Sudeste brasileiro, contra Fluminense e Corinthians, o mais importante era pontuar. A idéia era se possível uma vitória e um empate. Não aconteceu, porém dois empates também são muito bons.

Poderia ter sido melhor, devido ao futebol ruim apresentado pelos adversários, mas o Figueira também está se organizando ainda.

Apesar de taticamente ainda ser muito deficiente, o time já ganhou maior consistência física, consegue correr o jogo todo, bem como encontrou mais um goleador para disputar posição e viu-se que o Jackson tem totais condições de substituir qualquer dos volantes.

Porém, alguns problemas ainda persistem: Falta um bom lateral direito, falta uma zaga que dê mais confiança e um terceiro homem de meio-campo que seja o maestro do time.

Isso tudo tem tempo para ser concertado durante o campeonato, mas precisa ser. Não adianta achar que com um time remendado iremos sequer se manter na série A. Os times todos vão se ajeitando e quem dormir no ponto ficará para trás.

Em fim, a viagem Rio-São Paulo trouxe dois importantes pontos para o Furacão do Estreito, que agora possui 5 pontos e precisa de mais 40 para alcançar o seu primeiro objetivo, qual seja a fuga do rebaixamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário