quinta-feira, 21 de junho de 2012

Questão Pablo.

Quem acompanha o Figueira, já acostumou-se a reclamar do Pablo na lateral direita ou pelo menos a ouvir a imprensa e os blogs criticando-o em demasia.

Penso que o jogador é fraco tecnicamente, porém muito esforçado e daqueles que obedece tudo o que o treinador fala. 

Sinceramente, ele é fraco, mas não é toda essa tempestade que estão fazendo não. Pesa contra ele substituir os ex-titulares da posição Lucas e Bruno. Obviamente, ambos eram muito mais qualificados tecnicamente e possuíam grande qualidade ofensiva. Na parte defensiva, todos os 3 são frágeis.

Mas, voltando ao Pablo, ele é um jogador que se bem orientado, pode ser mais seguro na posição. Não quero ele como titular pro resto da vida no Figueirense, mas há de ser entendido que as opções no mercado não são das melhores (Maranhão? É reserva do improvisado Henrique no Santos; Eduardo? Fez um bom estadual, mas a série B já não é tão boa).

Por mais que a qualidade do Pablo não seja boa, tanto torcida como imprensa devem buscar apoiá-lo, visto que no momento não há substituto para ele dentro do elenco e a diretoria tem encontrado dificuldades para contratar. 

Ao analisar os elencos dos 20 times da série A, poucos são os que tem bons laterais direitos, como Fluminense/Bruno, Botafogo/Lucas, Flamengo/Léo Moura e Cruzeiro/Diego Renan. Se pensar bem, São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Alt. Mg, Coritiba, Inter, Gremio e Vasco possuem laterais fracos e que se colocados ao lado do Pablo tem que jogar uma camisa para o alto e quem pegar, joga.

Então, em resumo, o Pablo é ruim, mas pesa contra ele a qualidade do Bruno no ano passado, e, apesar de tudo, o futebol brasileiro carece de bons laterais direitos. De qualquer forma, é preciso contratar alguém, visto que nem reservas o Figueirense possui para a posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário