sexta-feira, 8 de junho de 2012

Notas - Corinthians x Figueirense

Ricardo: Bom goleiro, não deixa a torcida sentir falta do Wilson. Foi seguro quando preciso e não teve culpa alguma no gol adversário. Nota 8.

Pablo: Burocrático, como sempre; raça, como sempre; marcação melhorou, mas ainda tem que evoluir; ofensivamente, continua sem agredir o adversário e sem chegar a linha de fundo; melhor o passe, mas precisa evoluir ainda. Nota 7.

Canutto: Como venho sempre dizendo, é bom zagueiro, mas precisa tomar cuidado com as faltas e com os cartões. Precisa evoluir o posicionamento em campo também. Nota 6,5.

Anderson: Estréia ruim, não mostrou nada melhor do que o antigo titular, Sandro. Tem altura, mas posiciona-se mal e precisa ser mais incisivo nos desarmes. Além disso, a expulsão poderia ter sido desastrosa para o time. Nota 3.

Guilherme: Primeiro tempo apático. Já no segundo tempo passou a ser aquele lateral que a torcida alvinegra esperava. Diversas vezes foi ao ataque, tentando cruzamentos da linha de fundo, fazendo saída de bola e armando boas jogadas com os atacantes. Precisa melhorar a marcação. Nota 7,5.

Ygor: Tranquilo e eficiente como sempre, não apresentou problemas. Fez a sua e não comprometeu. Nota 7.

Túlio: A faixa de capitão lhe caiu bem. Mostrou liderança, assumiu a responsabilidade da saída de bola num time que não a possui e, principalmente no segundo tempo, foi muito útil para o time, tanto ofensiva quanto defensivamente. Nota 8,5.

Jackson. Ótimo volante, bom marcador, com passes simples e não complica o time. Além disso, a jogada do gol começou dos seus pés, quando teve paciência para começar o jogo e abrir espaço. Porém, importante lembrar que não é um armador. Nota 7,5.

Ronny: Tendo que jogar pela faixa central do campo, foi ineficiente e teve pouca participação no jogo. É mais um jogador que precisa de um meia-armador ao seu lado para que apareça mais no jogo. Nota 5.

Júlio César: Seu melhor jogo no campeonato. Melhor fisicamente, teve mais consistência em campo, movimentou-se mais, auxilio na armação do time e voltou a arriscar seus bons chutes de longa distância. Quem sabe voltará a ser o craque de 2011. Nota 7,5.

Caio: Igual ao Júlio César, fez seu melhor jogo no campeonato, movimentou-se, auxilio nas jogadas laterais do time e, novamente, na única oportunidade que teve, deixou o seu gol. Nota 8.

Aloísio: Entrou bem e, apesar de ser atacante de área, foi melhor que o Ronny e teve participação muito importante no gol. Jogador de muita raça e extremamente importante para o time. Nota 7,5.

Sandro: Entrou e não comprometeu. Nota 7.

Luis Fernando: Mal teve tempo de tocar na bola. Sem nota.

Argel: Escalou mal o time e posicionou pior ainda seus jogadores. Deixou uma impressão ruim. No segundo tempo, teve acertos e deve focar nestes acertos para evoluir o time no campeonato. Nota 5.

Preparação Física: Houve uma clara evolução física no Figueirense. Um time que morria no segundo tempo, agora correu o jogo todo mesmo jogando com um a menos.

Arbitragem: Muito ruim, tendenciosa e caseira inverteu muitos lances e minou o Figueira com cartões amarelos desnecessários. Não errou na expulsão do Anderson. Nota 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário