segunda-feira, 18 de junho de 2012

Notas - Cruzeiro 1 x 0 Figueira

Jogo marcado pelo recorde do goleirão Wilson, estréia do meia Almir, volta do meia Botti e um bom esquema ofensivo porém seguro do Figueira. Foi o típico jogo em que o time jogou bem, porém perdeu. Mas está no caminho certo.

Wilson: Como vinha sendo com o Ricardo, nada a reclamar. Foi seguro e não teve culpa no gol. Nota 7.

Pablo: O velho Pablo de sempre, muito dedicado, esforçado, porém sem técnica. Nota 6.

Canutto: Quando atua como zagueiro, atua bem. Porém em todos os jogos acaba dando alguns botes fora de posição e de tempo. E foi numa furada sua o gol adversário. Nota 5,5.

Anderson: Contra um time que abusou do chuveirinho na área, teve boa vantagem devido a sua altura. Nota 7.

Guilherme: Seguro, menos mascarado e jogando bola. Precisa controlar seus ânimos, pois comete várias faltas bobas e as vezes com força excessiva. Nota 7.

Ygor: Está voltando a ser a segurança do time. Entre a fase final do estadual e os dois primeiros jogos do brasileirão teve uma fase ruim, insegura, porém já voltou a ser aquele intocável do Figueira. Nota 7.

Túlio: O motorzinho do time. Perdeu um gol feito no início do jogo, faltou concentração na finalização que acabou nas mãos do goleiro adversário. Teve uma boa partida, porém se tivesse feito o gol naquele momento de superioridade alvinegra, com certeza o jogo teria sido outro. Nota 6. 

Almir: Ótima estréia. Jogou muito, principalmente no primeiro tempo, boa distribuição de jogo. Deu ótima dinâmica no time. Se continuar assim, terá sido a grande contratação de 2012. Nota 8.

J. César: Cada jogo que passa evolui mais e está mais próximo de ser o mesmo de 2011. Bons chutes de longa distância, inclusive na cobrança de falta que explodiu na trave. Precisa continuar evoluindo o físico e o ritmo de jogo. Nota 7.

Caio: Teve boas aparições, porém raras. Precisa ficar mais acordado na partida. Passa muito tempo do jogo sumido. Quando aparece, aparece bem. Se for mais constante, com certeza terá um ótimo futuro. Nota 5,5.

Aloísio: Posicionamento, bom. Aproveitamento das chances, péssimo. Teve várias chances de definir a vitória alvinegra e não concretizou. Nota 4.

Botti: Entrou, porém pouco mudou o time. Não pode ser visto como o camisa 10 do time, na 8 ele é bom. Nota 6.

Luis Fernando: Da mesma forma, pouco alterou o time. Nota 6.

Jackson: Pouco tempo em campo e sem função compatível com seu estilo de jogo. Sem nota.

Argel: Começou bem, errou nas substituições. Mas é nítido que já conhece melhor o time. Nota  7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário