quinta-feira, 5 de julho de 2012

Loco Abreu + outros

A derrota alvinegra na última rodada do brasileirão foi completamente abafada pela grande possibilidade de vinda do atacante Loco Abreu para o Furacão.

Segundo informação do Twitter do comentarista Sérgio Murilo e divulgada pelo blog Manto Alvinegro, o negócio já está fechado. Porém, eu sou daqueles céticos, que acreditam somente quando a diretoria anunciar e dizer que ele passou nos exames médicos.

De qualquer forma, analisando ainda a possibilidade da sua vinda, ouvi durante essa semana muita gente empolgada, porém muita gente receosa com alguns argumentos que até possuem fundamento, tais como: Um salário tão alto racharia o grupo; o Loco é um jogador velho e lento; o Figueirense não terá condições de pagar seu alto salário; não há o costume no Figueira de jogar com um centro-avante de área... entre outros.

Bom, vamos por partes.

Sobre ele causar um racha no elenco, não acredito. Visto que, como já dito na mídia televisa e de rádio, somente jogadores muito burros se sentiriam ofendidos com um salário alheio. Primeiro, porque o salário é questão pessoal, cada um tem o salário que merece e que fez por merecer durante a carreira. E, segundo, porque tudo de bom que o Loco fizer no Figueira, refletirá nos demais atletas do elenco; cada gol que ele fizer, terá junto a marca do que deu assistência; se ele for artilheiro e o time tiver boa campanha, os demais jogadores serão recompensados com bons contratos e um estopim na carreira.

Tampouco acredito que ele ser velho ou lento prejudicaria o time, pois a sua característica durante toda a carreira foi de ser um jogador que fica mais presente na área, brigando com os zagueiros e se posicionando bem. Sua característica não é prejudicada pela, tal, vez, deficiência física decorrente da idade.

Quanto à questão financeira, o Figueirense, desde 1999, adquiriu o costume de ser conhecido como um clube que paga as suas dívidas e paga em dia, portanto, não creio que a diretoria fará uma "loucura".

Quanto ao costume do Figueira, só digo que os costumes podem ser mudados, desde que o "argumento utilizado" seja bom.

Além disso tudo, vejo como muito boa a contratação do atacante Uruguaio por ser Floripa uma cidade cheia dos seus compatriotas, assim aumentando a possibilidade de crescer a quantidade de torcedores alvinegros na cidade, bem como o marketing que será feito com o jogador será de extrema importância para o time.

Lembro ainda que em 2013 o Uruguai participará da Copa das Confederações e há grande chances de El Loco ser convocado, o que seria muito bom também para o Figueira.

E, finalizando, vejo o Loco Abreu como um ótimo jogador que fazendo dupla de ataque com J. César poderá solucionar 99% dos problemas ofensivos alvinegros.

Mercado Alvinegro

Essa semana ainda foi anunciada a contratação do meio-campo Caio. Não vou fingir aqui que o conheço, no entanto, pesquisei um pouco na internet sobre o jogador. 

Apesar de alguns alvinegros estarem falando que ele é o substituto do Maicon ou do Botti, não foi isso que pareceu nas pesquisas. Pelas pesquisas ele parece ser uma espécie de Léo Gago (ex-manguezal) melhorado. Diz-se que marcava muitos gols de fora da área pelo Palmeiras e tinha um bom passe. Acredito que a finalização de longa distância é de suma importância, visto que o time atual não possui ninguém com essas características.

Ainda fala-se em Eduardo, lateral direito do JECa. Também conheço pouco do seu futebol, visto que no campeonato catarinense jogou bem, mas o nível do torneio era fraco. Na verdade, será uma aposta, assim como foi o Bruno - vindo do fraco Juventude. Torceremos para que funcione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário