quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Valeu Olimpíadas

Tá difícil acompanhar o Figueira. Mais do que difícil, está chato e desesperançoso (se é que esta palavra existe).

É triste acompanhar um time que quando começa o jogo você sabe que a chance de perder é grande. Nunca fui um torcedor pessimista, em outros anos nunca acreditei em rebaixamento - inclusive em 2008 eu achava que nos safaríamos.

Mas, esse ano, se há esperança, ela pouco supera 1%; não pelo time, porque acredito que há qualidade técnica nesse time para ficar entre 8º e 12º, mas pela zona que está dentro do Figueirense.

Para todo esse desânimo, ainda bem que surgiram as Olimpíadas. Sequer digo que o desempenho do Brasil tenha me alegrado, mas é muito bom saber que qualquer esporte que você assistir terá qualidade técnica. É muito bom poder ver Bolt, Phelps, Cobe, Duran, Oscar Pistorius, Galvão e Renato M. Prado brigando, uma muçulmana participando do atletismo com o rosto coberto, seleção feminina de volei fazendo uma bonita revanche, seleção masculina de basquete jogando o fino da bola (por mais que seja eliminada hoje), o futebol tendo chance de ouro, atletas até então desconhecidos tornando-se campeões, ou seja, é muito bom ver a história mais uma vez acontecendo nas Olimpíadas.

Por toda essa beleza que representam as Olimpíadas, cheguei a esquecer do Figueirense, contra a Portuguesa somente ouvi o segundo tempo no rádio (tempo perdido) e acredito que hoje sequer comparecerei ao Scarpelli (por mais que seja sócio).

Nunca fui de abandonar o time, mas ainda não estou o abandonando, estou abandonando essa diretoria, que pensa ser maior que o Figueira e deixa os egos se inflarem.

Não conheço a parte interna do Figueira, por isso pouco comento sobre os assuntos políticos do time, para isso deixo que os leitores acompanhem o Meu Figueira e o Diego Tainha, que sempre trazem questionamentos interessantes.

Sobre o jogo de hoje: Precisa começar a jogar como time de série B - visto que estamos quase lá. Precisa de raça, vontade, dar carrinho, brigar. Se quer sair dessa, começa por uma vitória o mais urgente possível. Time tem, falta tranquilidade, raça e organização tática.

Fora isso, "o jeito é, dar uma fugidinha" para as Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário